Lei Maria da Penha, Vc conhece?


Sei estou muito ausente do blog, estou trabalhando muito!!!! Sou grata por isso!!!! Mas hoje quero falar pra vcs sobre algo que ouvi no final de semana, e que me tem feito pensar muito.

A Lei Maria da Penha.

Vc sabe quem é Maria da Penha? Sim, ela está viva e luta pelo direito e proteção das mulheres que sofrem agressões domésticas.

Em 1983, Maria da Penha recebeu um tiro de seu marido, Marco Antônio Heredia Viveiros, professor universitário, enquanto dormia. Como seqüela, perdeu os movimentos das pernas e se viu presa em uma cadeira de rodas. Seu marido tentou acobertar o crime, afirmando que o disparo havia sido cometido por um ladrão.

Após um longo período no hospital, a farmacêutica retornou para casa, onde mais sofrimento lhe aguardava.  Seu marido a manteve presa dentro de casa, iniciando-se uma série de agressões. Por fim, uma nova tentativa de assassinato, desta vez por eletrocução que a levou a buscar ajuda da família. Com uma autorização judicial, conseguiu deixar a casa em companhia das três filhas. Maria da Penha ficou paraplégica.

No ano seguinte, em 1984, Maria da Penha iniciou uma longa jornada em busca de justiça e segurança. Sete anos depois, seu marido foi a júri, sendo condenado a 15 anos de prisão. A defesa apelou da sentença e, no ano seguinte, a condenação foi anulada. Um novo julgamento foi realizado em 1996 e uma condenação de 10 anos foi-lhe aplicada. Porém,  o marido de Maria da Penha apenas ficou preso por dois anos, em regime fechado.

Extraido do site: http://www.mariadapenha.org.br/a-lei/a-historia-da-maria-da-penha/

Nós como mulheres, temos a missão de difundir essa lei, ajudar outras mulhures vítimas de agressão, não ter medo de denunciar o agressor, porque só existe  ainda esse tipo de violencia porque as não há denuncias, e os agressores acham que sempre sairão impunes.

A lei prevê punição não apenas para a agressão fisica, mas também para a moral e psicologica.

Estatísticas de violencia contra a mulher

A Dr. Alice Bianchini http://atualidadesdodireito.com.br/alicebianchini/ tem um blog onde escreve sobre o assunto, ministra palestras informativa e tira dúvidas.

E nossa missão fazer com que essa lei seja cumprida em qualquer caso de agressão contra mulher.

Hoje pode ser sua vizinha, amanhã pode vc, sua filha, ou qualquer outro parente ou amiga.

E lembre-se, quem bate esqueçe, quem apanha não!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: