Os pes das bailarinas


Quem assiste um espetaculo de danca, e ve toda leveza das bailarinas, nao imagina a dor que se passa dentro das sapatinhas, sapatos ou mesmo quando se danca descalsa.

Os pes, por si sos, suportam todo o peso do corpo, nos levam para todos os lados, precisam ser precisam ser precisos na hora de dancar.

Como nao conheco muito de outras dancas, vou falar da danca do ventre, que sei bem o que e passa.

A maioria das bailarinas de DV danca descalsa, isso garante aos nossos pezinho, calos nas solas dos pes, espetadas e pequenos cortes devidos aos vidrilhos e outras pedrarias que caiem das roupas, dor, por conta da meia ponta, e olha que nao e nada parecido com a meia ponta do ballet.

Mas o que podemos fazer para deixa-los bonitos e sofrer menos?

1. Cuidados com as unhas, procure corta-las e lixa-las tomando cuidado com os cantinho para nao inflamar, use base e depois o esmalte, esmaltes de cores escuras deixam as unhas manchadas. 

2. Se houver calos nos dedos, utilizem protetores para calos (estao a venda em lojas ortopedicas e em varias lojas de sapatos) quando nao estiverem descalsas, eles diminuem o atrito dos calcados com os pes, e com o tempo, diminuem significantemente o tamanho dos mesmos. Caso haja na sola dos pes, o uso de sapatilhas de ballet, daquelas molinhas usadas por iniciantes, auxilia muito na protecao. Mas se vc nao tiver ou nao quiser comprar, ha protetores no mesmo estilo dos de calos nos dedos, ha tambem protetores de silicone ou latex,

que sao bons para usar com sapatos de salto, pois dao mais conforto, ou o velho e bom esparadrapo, para ser usado nas aulas e ensaios, mas nunca em dia de show, imagine vc linda, fazendo um arabesquee a o esparadrapo pretao colado no pe e todo mundo vendo… nao pode, heim!!!

3. Lembrem-se de lixar e hidratar, podemos pensar que ninguem esta olhando para nossos pes, mas eles sao alvo de muitos olhares, e nada pior que um pe cascudo e com rachaduras. Ha no mercado uma infinidade de produtos que cuidam dos pes e facilitam essa etapa.

4. Massagem! Eis um beneficio incrivel. O fato de massagea-los, diminui a tensao, melhora a distribuicao do peso do corpo, alem de ser um beneficio para o corpo, ja que massagear os pes, de acordo com a reflexologia, estimula e trata problemas em todo o corpo. Aproveite a hora da hidratacao para fazer uma massagem relaxante em seus pes.


5. Alongar, treinar, preparar! Os pes tem uma preparacao para suportar a carga de exercicios e para ter uma boa postura. Postura? Como assim postura do pe? Nao importa a danca, meia ponta alta e em movimentos aereos, deve estar em ponta. Para isso ha varios exercicios para trabalha-los.

Bem, quem esta de bem com seus pes, esta de bem com a vida, porque para quem danca nao ha nada pior que dores nos pes.

bjks!

Uma resposta para Os pes das bailarinas

  1. Bom,eu gostei muito e tenho desejo de começar a fazer Ballet,mais tenho medo de machucar meu pès.Entao isso ajudou muito.Obrigada…Beijos.

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